Currículo » Orientação de Teses/Júris

Orientação de Teses/Júris

Experiência como Avaliador de Projectos:

Membro do painel de avaliação da FCT-Fundação para a Ciência e a Tecnologia em Ciências da Comunicação (Mestrado, Doutoramento e Pós-Doutoramento) (2000-2001)

A. INTERNACIONAL

A.1. Co-orientação da dissertação em Estética e Filosofia sobre Il teatro degli eteronimi.L’estetica di Fernando Pessoa, de Luigi Orlotti, na UNIVERSITA CATTOLICA DEL SACRO CUORE Facolta di Lettere e Filosofia Corso di Laurea in Filosofia (defendida e aprovada com nota máxima em Outubro 2003)

A.2. PÓS-DOUTORAMENTO


Orientação do Pós-Doutoramento da Profª Doutora Ermelinda Maria Araújo Ferreira, da Universidade Federal de Pernambuco, em Portugal sobre o tema «Fernando Pessoa e a Melancolia», no CECL-Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens da Universidade Nova de Lisboa, enquanto Instituição de Acolhimento,entre 01 Setembro de 2011 e 29 de Fevereiro de 2012, investigação esta integrada no «Estágio Sênior» subordinado ao tema «Literatura e Medicina: Encontros, Percursos, Revelações».

B. NACIONAL

B.1. DOUTORAMENTO

1. Co-orientação com o Prof. Doutor Jorge Martins Rosa da dissertação de Doutoramento do Mestre Rui Gaio, do Programa de Doutoramento em Ciências da Comunicação, Especialidade em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, sobre o tema «A integração de elementos audíveis nos videojogos e as migrações (im)possíveis dos estudos fílmicos para a ludologia» (título provisório) (início em 2010)


B.2. MESTRADO

3. Orientação da dissertação de Mestrado da Licenciada Sara Amaral Rodrigues sobre o tema «Sobre as relações entre o Ciberespaço e o Design de Comunicação» em Design de Comunicação e Novos Média (FBAUL), defendida em 23 de Março de 2011 e tendo por júri o Prof. Doutor Emílio Vilar (Presidente e co-orientador), a Profª Doutora Maria João Gamito (arguente) e o Prof. Doutor Luís Filipe B. Teixeira (orientador), tendo-lhe sido atribuída a nota final de 18 (dezoito) valores, por unanimidade.

2. Orientação da dissertação do Licenciado Rui Gaio sobre o tema «Introdução ao Game Audio: A influência dos elementos audíveis nos videojogos» no Mestrado em Sistemas de Comunicação Multimédia (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias) - defendida em 11 de Dezembro de 2009, provas essas que tiveram por júri o Prof. Doutor António Machuco Rosa (ULHT) (em substituição do Presidente o Prof. Doutor Manuel José Damásio), por arguente o Prof. Doutor Jorge Martins Rosa (Univ. Nova de Lisboa) e por orientador o Prof. Doutor Luís Filipe B. Teixeira, tendo-lhe sido atribuída a nota (máxima) de Muito Bom por unanimidade (com indicação de publicação).

1. Orientação da dissertação do Licenciado Filipe Luz sobre o tema «Mediação digital como jogo:Transparência e Imersão» no Mestrado em Ciências da Comunicação Variante de Audiovisual, Multimédia e Interactividade (Universidade Nova de Lisboa) defendida em 27 de Julho de 2006 com a nota máxima (Aprovado com Distinção)

JÚRIS

A. MEMBRO DE JÚRIS ENQUANTO ARGUENTE


A.1. DOUTORAMENTO

30 de Novembro de 2007 - Arguente do Doutoramento do Mestre Luís Carlos da Costa Nogueira, no ramo de Ciências da Comunicação, do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior, sobre o tema «Narrativa Fílmica e Videojogo. Articulações e Dissenções» (Aprovado por unanimidade, com indicação de publicação)


A.2. MESTRADO


28 de Fevereiro de 2012 – Arguente do Mestrado da Licenciada Joana Sousa sobre «Da Filosofia Aplicada às necessidades filosóficas das pessoas, nas empresas e organizações – justificação do papel do consultor filosófico», orientada por Prof. Doutor José Barrientos Rastrojo (Universidade de Sevilha, Espanha), o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, ISLA Campus Lisboa.

15 de Março - Arguente do Mestrado do Licenciado Tiago Ferreira de Sousa sobre «Revolução Lúdica – Os Videojogos em Análise: Uma Perspectiva Teórica, Histórica e Crítica» do Mestrado em Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, orientada pelo Prof. Doutor Rogério Santos

18 de Fevereiro de 2009 - Arguente do trabalho de Projecto para a obtenção do grau de Mestre (Bolonha) em Novos Média e Práticas Web da Licenciada Ana Vanessa Malheiro da Silva Simões Rola (Universidade Nova de Lisboa), orientada pelo Prof. Doutor Jorge Martins Rosa

18 de Dezembro de 2008 – Arguente do Mestrado do Licenciado Miguel Fernandes Miranda Ceia sobre «Blogue: A literatura multifacetada e multimedial» no Mestrado em Estudos Comparatistas (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), orientada pelo Prof. Doutor Manuel Frias Martins


B. MEMBRO DE JÚRIS ENQUANTO ORIENTADOR


B.1. DOUTORAMENTO

14 de Março de 2012 - Membro do júri do trabalho final do Curso de Doutoramento, enquanto Co-Orientador, do 3º Ciclo em Ciências da Comunicação – Especialidade Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, de Rui Miguel Reis Gaio, intitulado «Perspectiva ludológica sobre a integração do áudio nos videojogos e no cinema» (o júri atribui-lhe a nota final de 17 valores por unanimidade)

B.2. MESTRADO

23 de Março de 2011 – Membro do júri de Mestrado, enquanto Orientador, da dissertação de Mestrado da Licenciada Sara Amaral Rodrigues sobre o tema «Sobre as relações entre o Ciberespaço e o Design de Comunicação» em Design de Comunicação e Novos Média (FBAUL), defendida em 23 de Março de 2011 e tendo por júri o Prof. Doutor Emílio Vilar (Presidente e co-orientador), a Profª Doutora Maria João Gamito (arguente) e o Prof. Doutor Luís Filipe B. Teixeira (orientador), tendo-lhe sido atribuída a nota final de 18 (dezoito) valores, por unanimidade.

11 de Dezembro de 2009 - Membro do júri de Mestrado, enquanto Orientador, da dissertação do Licenciado Rui Gaio sobre o tema «Introdução ao Game Audio: A influência dos elementos audíveis nos videojogos» no Mestrado em Sistemas de Comunicação Multimédia (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias) - provas essas que tiveram por júri o Prof. Doutor António Machuco Rosa (ULHT) (em substituição do Presidente o Prof. Doutor Manuel José Damásio), por arguente o Prof. Doutor Jorge Martins Rosa (Univ. Nova de Lisboa) e por orientador o Prof. Doutor Luís Filipe B. Teixeira, tendo-lhe sido atribuída a nota (máxima) de Muito Bom por unanimidade (com indicação de publicação).

27 de Julho de 2006 - Membro do júri, enquanto Orientador, da dissertação do Licenciado Filipe Luz sobre o tema «Mediação digital como jogo:Transparência e Imersão» no Mestrado em Ciências da Comunicação Variante de Audiovisual, Multimédia e Interactividade (Universidade Nova de Lisboa)  tendo por júri, para além do Orientador, o Prof. Doutor José Bragança de Miranda (Presidente) e o Prof. Óscar Mealha (Univ. Aveiro – arguente), tendo o candidato obtido a nota máxima com Distinção


C. MEMBRO DE JÚRIS EM QUE PARTICIPOU SEM SER NA QUALIDADE DE ARGUENTE OU ORIENTADOR

C.1. DOUTORAMENTO

21 de Setembro de 2006 - Membro do júri do Doutoramento da Mestre Ana Isabel Barreto F.F. de A. Veloso no ramo de Ciências e Tecnologias da Comunicação do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade de Aveiro, sobre o tema «As Tecnologias da Comunicação e da Informação nas brincadeiras das Crianças» (defendida dia 21 de Setembro de 2006 na Universidade de Aveiro)

C.2. MESTRADOS

27 de Maio de 2009 - Presidente do júri de Mestrado em Psicologia Forense e de Exclusão Social da Licenciada Mónica Ferreira Soares, provas essas que tiveram lugar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

05 de Maio de 2009 - Presidente do júri de Mestrado em Psicologia Forense e de Exclusão Social da Licenciada Eunice Lucília Cordeiro Rodrigues e que teve por Arguente a Profª Doutora Maria da Conceição Couvaneiro, provas essas que tiveram lugar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

05 de Maio de 2009 - Presidente do júri de Mestrado em Psicologia Forense e de Exclusão Social da Licenciada Sofia Manuela Baptista Alves dos Santos, orientada pelo Prof. Doutor Carlos Alberto Poiares e que teve por Arguente a Profª Doutora Maria da Conceição Couvaneiro, provas essas que tiveram lugar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

 

 


Enviar    Imprimir

Copyright © 2017 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License