Ludologia/Game Studies » (Ludo) Glossário Jogos

Tomb Raider

Trata-se de um jogo na terceira pessoa, lançado em 1996, junto com Super Mário 64.
Este jogo foi desenvolvido pela  Eidos Interactive e pela Core Design,   contando a história da arqueóloga  Lara Croft, que é acusada de ter assassinado Werner Von Croy, seu antigo mentor. Werner havia sido contratado por um homem chamado Eckhardt para investigar cinco pinturas do século 14 de uma colecção chamada Obscura.
Perseguida pela polícia, Lara foge e tenta provar a sua inocência a qualquer custo numa narrativa que envolverá sangue, traição, vingança e uma diversidade de situações que tornam o jogo atraente para os jogadores..  
Após sete anos, com seis jogos exactamente iguais ao primeiro, é lançada a versão  Lara Croft Tomb Raider - The Angel of Darkness, que avança em relação aos  jogos anteriores da série, apresentando a  evolução física da personagem e uma maior interacção com outros personagens do jogo. Devido às críticas que são efectuadas a esta versão, é chamado o seu criador inicial que cria Tomb Raider:Legend, (incluindo, para a PSP) dando seguimento ao que fez de Lara Croft um sucesso: o «regresso aos túmulos» e aos cenários arqueológicos, «reinos antigos e perdidos que guardam os segredos do Passado», apresentando-se Lara com «a maior fidelidade até à data» e com um sistema de controlo e de câmara mais aperfeiçoado. Comemorando os seus 10 anos, sai Tom Raider: Anniversary

Plataforma: PC, Playstation 2, PSP

voltar


Enviar    Imprimir

Copyright © 2017 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License