Início

Edital para atribuição de uma Bolsa de Investigação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação no âmbito do projecto de investigação “Jornalismo e Sociedade”, no âmbito do protocolo estabelecido entre o CIES-IUL, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Luso-Americana e a Fundação EDP e, em curso no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.

Área Científica: Sociologia e/ou Comunicação

 Requisitos de admissão: Mestrado em Sociologia e/ou Comunicação, preferencialmente a realizar Doutoramento na mesma área do conhecimento.

É condição preferencial ter experiência anterior de pesquisa no terreno na área da comunicação e novos media; Experiência em técnicas qualitativas (documentais e entrevistas) e quantitativas (produção de informação estatística, desenvolvimento de processos de inquirição, análise de dados estatísticos); Capacidades de organização e gestão de actividades de investigação; Bons conhecimentos de inglês; Publicações em revistas académicas e comunicações em congressos científicos; Experiência em redes de investigação internacionais.

Plano de trabalhos: As actividades a desempenhar pelo Bolseiro consistem no apoio à concretização das tarefas científicas previstas no projecto, nomeadamente na recolha de informação e análise de dados, manutenção do portal do projecto e apoio à elaboração de relatórios e artigos científicos.

 Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); conforme regulamento de bolsas do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia sob a orientação científica do Prof. Doutor Gustavo Cardoso.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em 15 de Dezembro de 2011. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

 Métodos de selecção: O processo de selecção será desenvolvido com base na avaliação curricular e, se necessário, na entrevista de selecção.

Composição do Júri de Selecção: A selecção dos candidatos será efectuada por um júri constituído pelo coordenador do projecto e por dois outros investigadores doutorados do CIES, com base na avaliação curricular, eventualmente complementada por entrevista.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de ofício.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 14 a 27 de Novembro a de 2011.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado e cópia do Certificado de Habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h às 13h – 14h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio:

CIES - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia

Jornalismo e Sociedade

Av. das Forças Armadas – ISCTE

1649-026 Lisboa

voltar


Enviar    Imprimir

Copyright © 2017 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License