Início

Anúncio de Concurso para Bolsa

Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto "Estratégias de mediação e criação de sentido na formação de professores em museus de arte: um estudo intercultural"

FACULDADE DE BELAS-ARTES DA UNIVERSIDADE DE LISBOA (FBA/UL)

Centro de Investigação e de Estudos em Belas Artes (CIEBA)

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/CPE-CED/099280/2008, designado _ Estratégias de mediação e criação de sentido na formação de professores em museus de arte: um estudo intercultural, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

1. Duração e regime de actividade: Tem a duração de 6 meses, eventualmente prorrogável por mais 6 meses, com início previsto para o mês de Novembro de 2011. Obriga ao regime de dedicação exclusiva, conforme Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei nº 40/2004 de 18 de Agosto). Local de trabalho: Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa _ Largo da Academia Nacional de Belas Artes 1249-058.

2. Área Científica: Ciências Sociais / Políticas da Educação / Ciências da Educação

3. Objecto de actividade e orientação científica: a Bolsa destina-se a apoiar as actividades de investigação a realizar pela equipa da Faculdade de Belas Artes (FBA) _ Centro de Investigação e de Estudos em Belas Artes (CIEBA) que integra o referido projecto coordenado pelo Professor Doutor João Pedro Fróis. As actividades de investigação incluem: acompanhamento dos workshops com professores, elaboração de questionários aos participantes das oficinas, tratamento de dados – análise qualitativa e quantitativa, produção de relatórios.

4. Formação académica e requisitos: a) Dá-se preferência a licenciados em áreas de Comunicação Sociologia e Psicologia, que tenham frequentado o Curso de Especialização em Análise de Conteúdo assistida por computador MAXQDA; b) Bons conhecimentos em tratamento e análise de dados quantitativos; c) Experiência de investigação; d) Muito bons conhecimentos de inglês (compreensão, expressão oral e escrita); e) Bom domínio de aplicações informáticas – e.g. Word, Excel, Power Point; g) Capacidade de trabalho em equipa.


5. Avaliação das candidaturas: As candidaturas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:


a) Habilitações Académicas; b) Experiência em Investigação tratamento de dados (análise quantitativa e qualitativa); d) Competência escrita e falada na língua inglesa; e) Experiência comprovada de utilização dos programas MAXQDA e SPSS f) Domínio de aplicações informáticas – Word, Excel, Power Point, Endnote.


6. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das bolsas no País definida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia MCTES. O valor do subsídio mensal referido nessa tabela é de 745€ (setecentos e quarenta e cinco euros) mensais acrescidos do Seguro Social Voluntário, quando aplicável. O pagamento será efectuado por transferência bancária ou cheque.


7. Candidaturas: Os candidatos deverão enviar uma carta de motivação dirigida ao Professor Doutor João Pedro Fróis, indicando a motivação, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, fotocópia das certidões de habilitações académicas, fotocópia do bilhete de identidade e cartas de recomendação (duas no máximo). Os candidatos seleccionados através da análise curricular e da sua experiência de investigação serão convidados para uma entrevista.

8. Prazo e recepção de candidaturas: O prazo decorre a partir do primeiro dia útil após a publicação até ao dia 28 de Outubro de 2011.

9. Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas podem ser formalizadas, através de correio electrónico para cieba@fba.ul.pt, identificando-se no Assunto por “Concurso Bolseiros de Investigação PTDC/CPE-CED/099280/2008”.

Das candidaturas devem obrigatoriamente constar os seguintes documentos: carta de motivação dirigida ao Professor Doutor João Pedro Fróis, indicando a motivação, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, fotocópia das certidões de habilitações académicas, fotocópia do bilhete de identidade e cartas de recomendação (duas no máximo). Toda a documentação deverá ser enviada em formato pdf.

10. O resultado do processo de selecção será divulgado no prazo de 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, através da publicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa da lista ordenada das candidaturas.


Lisboa, 14 de Outubro de 2011


O Director da Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa

Prof. Doutor Luís Jorge Gonçalves

voltar


Enviar    Imprimir

Copyright © 2017 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License