Início

KINDLE

Novo suporte de leitura de texto

A Amazon acaba de lançar no mercado o Kindle, um leitor de livros, revistas, jornais e blogs que pesa menos de 300 gramas e que utiliza a «tinta electrónica» como display de alta resolução (High Resolution Active Matrix Displays), aliás, já usada noutros produtos e casos semelhantes, nomeadamente, no Sony Reader. O novo gadget custa 399 dólares e tem memória para guardar milhares de obras, dispensando-se assim o suporte de papel. Os conteúdos podem ser descarregados directamente da Internet.Embora seja possível encontrar outros interfaces semelhantes,

no entanto, este parece ter vantagens sobre os anteriores, sendo, segundo é afirmado, uma nova maneira, revolucionária,

de aceder ao mundo da textualidade a partir de um média digital. Com efeito, comparativamente a alguns dos anteriores, este interface possui algumas diferenças fundamentais, quer em termos de software, quer de acesso aos comandos e à informação, quer a respeito da introdução de dados.

Independentemente do carácter mais (ou menos) revolucionário deste novo interface, ele representa, sem dúvida, mais uma nova proposta (mutante) neste paradigma da escrita e «textualidade/literatura binária».

voltar


Enviar    Imprimir

Copyright © 2017 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License