Início

ZON / Digital Games 2008 (Actas)

Digital Games 2008 foi um evento organizado pela comunidade portuguesa de jogos digitais - Digital Games Group. Foi a primeira conferência de uma série, que se deverá passar a efectuar anualmente, e pretende ser um encontro para promover a investigação e a indústria de jogos digitais em Portugal. Contou, para isso, com a participação de investigadores e profissionais da área de jogos digitais para divulgação de trabalhos e troca de experiências entre as comunidades académica e industrial.

No ano passado, a Digital Games 2008 realizou-se em conjunto com a ARTECH 2008 - 4th International Conference on Digital Arts, no Porto, a 6 e 7 de Novembro. O evento foi mutidisciplinar, assim como o é a área dos jogos digitais, e procurou contribuições em vários tópicos, desde a arte de desenho de jogos a aspectos da sua computação, assim como a reflexão crítica. A conferência encorajou a participação quer da comunidade industrial, quer da comunidade académica.

Já está disponível o volume de Actas em formato Open Journal System, que deve passar a ser utilizado para citação aquando da necessidade de referenciar artigos da conferência.

Próximo Digital Games 2009: Universidade de Aveiro, 01 e 02 de Outubro 2009

Provável data de submissão, 10 de Julho 2009, com review finalizada a 31 de Julho 2009

voltar


Enviar    Imprimir

Copyright © 2017 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License