Início

Aprender jogando com a EA

A EA-Electronic Arts acaba de inaugurar um novo site totalmente dedicado ao universo ludológico.  Ele caracteriza-se por uma forte componente pedagógica, tendo por objectivo apoiar os Pais e Educadores, Professores e as próprias Escolas quer na divulgação de informação-chave, quer no esclarecimento de dúvidas variadas, desde as que dizem respeito à utilização, aos jogos aconselhados, até aos próprios conteúdos.

Em aprenda e jogue com a EA encontramos alguma informação essencial, nomeadamente, no que diz respeito ao próprio valor educativo de alguns dos muitos jogos disponíveis, incentivando à sua integração na actividade Docente, sem dúvida, fazendo entender como alguns deles podem ser adaptados à aquisição de alguns conhecimentos e competências .

Como lá está escrito, «os videojogos são um recurso habitual nos tempos livres dos jovens e das crianças, mas também podem ter o seu espaço dentro da actividade escolar. Podem ser um recurso educativo muito motivador e inovador que, nos permita também, trabalhar determinadas competências e habilidades. (...) Integrar os videojogos na actividade docente ajuda-nos a integrar a escola neste novo ambiente digital, ao mesmo tempo que oferece aos educadores, a oportunidade de acompanhar e contextualizar a utilização deste recurso entre os estudantes.»

Lá encontramos uma já longa lista de ficha de videojogos com informação essencial em várias vertentes, nomeadamente, «informação de base», «habilidades que desenvolve», «conteúdos e valores» e «jogando juntos».

A visitar, sem dúvida!

voltar


Enviar    Imprimir

Copyright © 2017 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License